
É fato que, para a criatividade e inovação sejam alcançados é necessário viver, sentir e conhecer novas experiências. É isso que vai fazer com tenhamos inspiração no nosso trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar. A inspiração é o que move as pessoas, fazendo com que busquem por novas opções, maneiras de se fazer algo, de ver ou sentir. É também o que provoca a imaginação e logo, dá asas à criatividade, podendo proporcionar a inovação.
O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais com grande capacidade de criatividade e inovação. Pessoas, líderes, capazes de buscar inspiração e de contagiar a todos com essa energia.
No entanto, isso somente não basta. É preciso que as pessoas, independente do cargo que ocupam, busquem viver novas experiências, conhecer outras culturas, ideias, pontos de vista, sabores e histórias. Tenho percebido o quanto isso é fundamental para que tenhamos melhores resultados no que fazemos, para que alcancemos o auto conhecimento em um grau ainda maior, e para que possamos viver melhor e mais felizes.
Sair do habitual, da rotina, é uma das maneiras de buscar o novo. Fazer algo nunca feito antes, como praticar snowboarding e vencer o medo, desobvializar em algo, ir para o trabalho por um caminho ou rota diferente, começar a dar a atenção especial para a literatura, artes, música,
dança, cinema e experimentar novos paladares.
Essas experiências podem contribuir para que aflore a inspiração. Sou um exemplo de uma pessoa que começou a dar valor para essas coisas, e tenho descoberto o quanto elas podem me inspirar na pessoa que sou e nas coisas que faço, de maneira a me tornar melhor do que eu era e evoluir.
